Aulas no IFC Videira iniciam nesta quinta-feira (13)

Escrito por admin. 7 de fevereiro de 2014, às 15:20

Nesta semana, a partir da quinta-feira (13), 340 novos alunos iniciarão sua caminhada junto ao Instituto Federal Catarinense (IFC), Câmpus Videira. Os calouros irão se somar aos 695 alunos já matriculados na instituição e dar início à vida escolar e acadêmica.

O início das aulas tem datas diferenciadas conforme o curso (veja abaixo o cronograma). Para bem receber os alunos, a Coordenação Geral de Ensino preparou uma série de atividades que iniciam no dia 13.

Estão programadas visitas pelo câmpus para conhecer as instalações, como biblioteca  e laboratórios, atividades de orientação para estudo e estágio, apresentação dos cursos e professores, além de uma gincana de integração.

“O objetivo das atividades dos dois primeiros dias de aula é proporcionar a integração e familiarização dos alunos com os colegas, servidores bem como conhecer a organização física e de gestão da nossa instituição de ensino”, explicou a coordenadora geral de Ensino do IFC, Lizete Camara Hubler.

Na segunda-feira (10) é o dia de retorno dos professores do IFC. Estão sendo preparadas atividades de planejamento e formação continuada com todos os servidores da Instituição.

Confira o cronograma de início das aulas:

Cursos subsequentes noturnos:
Início das aulas: 13/02/14
Atividade de integração: 17/02/14

Cursos Superiores – calouros
Início das aulas: 17/02/14
Aula Magna: 26/02/14

Ciência da Computação
Início das aulas veteranos: 17/02/14
Início das aulas calouros: 24/02/14
13/02/14 – Início das aulas de todas as turmas veteranas – Pedagogia, Ensino Integrado, Subsequente em Agropecuária, Eletroeletrônica e Segurança do Trabalho. Também iniciam as aulas para as turmas de calouros do Ensino Médio Integrado.

Publicado por: Juliana Bauerle Motta |Jornalista DRT 8976/PR
Em: 07.02.14