Servidora do IFC é vice-presidente da Associação de Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha

Escrito por juliana.motta. 16 de abril de 2014, às 18:10

A Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha de Videira elegeu nova diretoria em reunião realizada nesta segunda-feira (14). Entre os novos membros da diretoria está a servidora do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira, Samantha Vanin Felchilcher, que atua na biblioteca do IFC desde 2010.

O ex-presidente da Associação, Fábio Herpich, reuniu diversos representantes de entidades como o Lions Clube Universitário, Lions Clube Videira Centro, Paróquia Imaculada Conceição, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) , Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira, Gerência Regional de Educação (GERED), Brasil Foods, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Videira, para eleger os novos representantes da Associação.

Veja como ficou composição da nova diretoria e o Conselho Fiscal da Associação de Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha:

Presidente: Jairo Viebrantz Neto
Vice Presidente: Samantha Vanin Felchilcher
Secretaria: Eduarda Clarissa da Silva
Tesoureira: Ivonete Pagliarini Lani
Diretora Cultural: Marcia Modzeleski
Conselho Fiscal:
Rita de Cássia Soares
Ieda Maria Cesco Miozzo
Inês Maria Schuler
Lucimere Tonello,
Padre Deolindo Baldissera

A Associação tem como objetivo contribuir para aprimorar o patrimônio técnico e cultural da Biblioteca Euclides da Cunha, bem como, apoiar e promover atividades e ações de resgate da memória histórica e cultural de Videira.

Segundo a secretária de Educação Roberta Martinez, que também participou da reunião e acompanhou a nova eleição, a Associação é de extrema importância para a manutenção e dinamização da Biblioteca, por isso, o Poder Público compreende a importância de participar deste contexto que é formado em sua maioria por entidades representativas da sociedade videirense. “Quando trabalhamos em parceria os resultados são mais facilmente atingidos. Queremos enaltecer a iniciativa dessas entidades em abraçar essa causa tão nobre que impacta culturalmente nossa cidade e dizer que a Prefeitura e as secretarias de Educação e Turismo e Cultura estarão sempre abertas a ajudá-las”, apontou a secretária.

Novas ações

Durante o encontro e a eleição da nova diretoria também foram definidas algumas ações para dar continuidade ao trabalho realizado anteriormente pela Associação, entre elas estão a realização da Feira do Livro de Videira, a Feira do Sebo e o Clube de Leitura, além da promoção de palestras, exposições, eventos de contação de histórias e saraus. Para definir um cronograma para a realização dessas ações a diretoria se reunirá mensalmente.

Associação amigos da biblioteca