Ingresso nos cursos superiores do IFC em 2015 será através do Enem

Escrito por juliana.motta. 12 de maio de 2014, às 15:06

O Instituto Federal Catarinense (IFC) mudou a forma de ingresso para 2015 nos cursos superiores. O ingresso para graduação no próximo ano será feito 100% através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2014). Para isso, é importante que todo candidato que pretende fazer o curso superior no IFC se inscreva e faça a prova do ENEM/2014.

As inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira, 12, e terminam às 23h59 de 23 de maio. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro.

A participação na prova também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do programa Ciência sem Fronteiras. Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Alunos da rede pública de ensino e candidatos que se declarem financeiramente carentes estão isentos da taxa de inscrição. Para os demais, o valor permanece o do ano passado (R$ 35) e deve ser pago até o dia 28 próximo.

Acesse o edital clicando aqui.

Banner-grande-para-site-IFC-ENEM

Enem 2015