Alunas de Pedagogia concluem 1ª etapa do estágio supervisionado

Escrito por juliana.motta. 16 de julho de 2014, às 16:33

Estudantes da primeira turma da licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira concluíram a primeira etapa do estágio supervisionado em Educação Infantil. O estágio é parte obrigatória prevista no currículo para formação dos pedagogos.

Para concluir esta primeira etapa do estágio as alunas tiveram que realizar atividades supervisionadas na Educação Infantil com pelo menos 45h de duração. As alunas realizaram o estágio distribuídas em 25 escolas públicas de Videira e região.

Para conclusão desta epata, além do relatório final, as alunas tiveram que montar uma apresentação do trabalho, conforme explica Francini Carla Grzeca, coordenadora do curso de Pedagogia e professora responsável pela disciplina. “Optamos em fazer uma apresentação pública dos trabalhos desenvolvidos ao longo do estágio e convidamos as escolas envolvidas para apreciar o resultado final”, explica Francini.

Na ocasião a coordenadora de ensino do IFC, Lizete Camara Hubler, apresentou a estrutura do câmpus e do curso, como a brinquedoteca, para um grupo de professoras que vieram prestigiar o trabalho das alunas.