IFC convida para o Musical “Videira KM 142”

Escrito por juliana.motta. 29 de agosto de 2014, às 12:33

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira trabalha na estruturação do musical “Videira KM 142”. A peça faz parte do festival de teatro que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em homenagem ao aniversário de 70 anos de Videira. A apresentação será realizada no dia 25 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no auditório do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição (CIC). O evento é gratuito e aberto ao público.

A apresentação é uma iniciativa do Coletivo Artístico Delfos, grupo formado por professores e alunos do IFC com a contribuição especial da escritora Angela Zatta, editora da revista Êxito. De acordo com Rodrigo Werlang, professor de artes do IFC que dirige a peça, o texto e o roteiro foram escritos por Angela Zatta e as composições musicais são de autoria do próprio professor.

Os figurinos e cenários estão sendo providenciados através de doações que o grupo recebe de alunos, professores e terceiros. Além disso, o cenário da peça contará com aquarelas pintadas pela artista plástica e professora do IFC, Márcia Schüler.

Sobre o Coletivo Delfos

“O nome Coletivo Artístico Delfos foi sugerido e escolhido pelos alunos por se tratar de um grupo que trabalha várias formas de artes como a música e o teatro, e Delfos foi escolhido em homenagem ao anfiteatro da cidade de Delfos, cidade grega do oráculo, e que é um importante sítio arqueológico”, explica Rodrigo Werlang.

Sinopse – Videira – Km 142
De quantas memórias se constitui a estação do trem? Em pleno funcionamento na década de 40, a estação do Km 142, em Videira, foi palco de muito trabalho, aventuras, amores, casamentos, ciúmes, disputas, sonhos e esquecimentos que contribuíram para a construção do município. Para comemorar os 70 anos da cidade, o Coletivo Artístico Delfos apresenta a peça musical “Videira – Km 142” propondo um encontro do momento presente vivido pelos colonizadores italianos e alemães com o passado evidenciado pela Guerra do Contestado que assolou a região. Um único palco, duas origens e o mesmo encontro.
Direção: Rodrigo Werlang
Texto: Angela Zatta

Confira a lista de personagens da peça:

Faustina: Brenda Balbinotti
Maria: Flavia Grützmacher Dos Santos
Lúcia: Júlia Lazaris…
Santinha: Kelli Scatolin
Feliciano: Maria Eduarda Queiroga
Alberto: Luiz Felipe Serigheli
Sétimo: Anderson Passine
Adeodato: Igor Fiorelli
Eva: Leticia Tragancin