IFC convida para a 3ª Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE)

Escrito por juliana.motta. 16 de setembro de 2014, às 18:58

Quer conhecer a estrutura do Instituto Federal Catarinense? Aproveite a oportunidade e visite a Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE), que ocorre nesta quarta e quinta-feira (17 e 18 de setembro). O objetivo do evento é divulgar os trabalhos de Pesquisa e Extensão a apresentar o Câmpus para a comunidade. O evento é gratuito e aberto ao público.

Durante o evento os alunos bolsistas apresentarão o resultado de pesquisas e projetos de Extensão desenvolvidos ao longo do ano. Serão apresentados 35 projetos de Pesquisa e 25 projetos de Extensão.

Haverá estandes de apresentação dos cursos em que o visitante poderá visualizar de forma dinâmica algumas atividades desenvolvidas. Os coordenadores e professores de cursos também estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar candidatos sobre a profissão.

INSTItur e visitação das escolas

Cerca de 1.000 alunos da rede pública de Videira, das 8ªs e 3ºs anos já confirmaram presença no evento. Ao chegar no IFC as escolas serão recepcionadas por servidores e alunos que apresentarão o Câmpus em uma visita guiada – o INSTItur. A visita inclui passagem pelos laboratórios de Eletroeletrônica, Água e Solos e Química, além de conhecer a estrutura da Biblioteca e Ginásio de esportes.
Local de realização da FICE
Instituto Federal Catarinense – Câmpus Videira: Rod. SC 135 Km 125 – Bairro Campo Experimental.

Data e horário
Dia 17 de setembro de 2014 – tarde e noite