Educação por mais saúde é tema da 1ª corrida IFC

Escrito por juliana.motta. 23 de setembro de 2014, às 16:35

Neste domingo (28) as ruas de Videira serão palco de uma atividade esportiva de integração. Trata-se da 1ª corrida de 05 Km organizada pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira. O evento é destinado a alunos e servidores do IFC e seus respectivos familiares e nesta 1ª edição conta com o tema “Educação por mais saúde”. A corrida terá início às 09h30, no largo da Estação Ferroviária.

De acordo com a professora de Educação Física do IFC, Cheila Bevilaqua, o objetivo do evento é estimular a prática regular de exercícios físicos “No dia a dia o IFC busca fomentar atividades esportivas entre alunos e servidores. Estamos organizando esta corrida para incentivar práticas saudáveis e promover a integração entre o Instituto, os alunos, servidores e seus familiares”, comenta Cheila, organizadora da corrida.

A corrida conta com três categorias: alunos, servidores e comunidade externa. Como é a primeira vez que a corrida está sendo organizada foi estipulado um máximo de 300 pessoas participantes. “Cada aluno inscrito pôde inscrever um familiar ou amigo para participar também”, explica Cheila.

“Ao longo dos 5 Km haverá três postos de hidratação. Recebemos o apoio da Prefeitura de Videira, Ortravi, do corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Articulamos tudo para que a corrida possa ser realizada com segurança e tranquilidade”, destaca a professora.

Percurso

A largada será realizada no largo da Estação Ferroviária sentido a ponte César Carelli, passando pela rua XV de Novembro e entrando pelos pontos de ônibus da Praça Nereu Ramos sentido a Avenida Beira-Rio. Após o primeiro ponto de hidratação faz o acesso de calçamento até a rua Dom Pedro II em sentido a Prefeitura Municipal pela rua José Formighieri, retornando pela Lauro Muller e finalizando o percurso na rua Dom Pedro II, retornando até o Largo da Estação Ferroviária.

Divulgação
O evento também servirá para divulgar que as inscrições para os cursos técnicos do IFC estão inscrições abertas até o dia 14 de outubro. Em Videira são oferecidos seis cursos gratuitos e de qualidade em duas modalidades diferentes: Técnico integrado ao Ensino Médio (para quem concluiu o Ensino Fundamental) e Técnico Subsequente (para quem concluiu o Ensino Médio). Há vagas para os cursos de Agropecuária, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática e Segurança do Trabalho. Inscrições pelo site www.ingresso.ifc.edu.br

Corrida-imagemsite-01