Câmpus Videira tem trabalhos premiados na VII MICTI

Escrito por maria.bomfim. 18 de novembro de 2014, às 14:24

A participação de alunos e servidores do IFC-Videira é destaque em diversos eventos de porte nacional, tais como Olimpíada de História e de Foguetes. Na VII Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (MICTI) em Araquari-SC não foi diferente. Dentre os 300  trabalhos científicos recebidos, num total de 200 selecionados, sendo 110 do Ensino Médio/Técnico em apresentação de pôster e 90 do ensino superior em apresentação oral, nossos alunos e servidores nos representaram muito bem e conquistaram 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze. Confira abaixo os nossos premiados:

Pesquisa – Nível Médio – Área Temática: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde

1° lugar:  Caracterização físico-química do mel de diferentes espécies de abelhas nativas criadas na Cetrevi-Epagri-Videira, pesquisa apresentada pelo aluno Luiz Felipe Serigheli e orientada pelo professor Aledson Rosa Torres e professora colaboradora Amanda Moser Coelho da Fonseca Afonso.

Extensão – Nível Médio – Área Temática: Tecnologia e Trabalho

1° lugar: Reconhecimento de caracteres em placas automotivas utilizando redes neurais , pesquisa apresentada pela aluna Eduarda Gonçalves Dias e orientada pelos professores Wanderson Rigo e Manassés Ribeiro.

Extensão – Nível Médio – Área Temática: Meio Ambiente

3° lugar: Estudo da viabilidade da implantação de um sistema de captação e aproveitamento da água da chuva no IFC – Câmpus Videira, pesquisa apresentada pela alunas Bruna Araldi e Gabriela Nicolini e orientada pela professora Solange Francieli Vieira e professor colaborador Jaquiel Salvi Fernandes.

Oralidade – Pesquisa – Nível Médio

3° lugar: Caracterização físico-química do mel de diferentes espécies de abelhas nativas criadas na Cetrevi-Epagri-Videira, pesquisa apresentada pelos alunos Luiz Felipe Serigheli e Mauricio Truylio Friedemann e orientada pelo professor Aledson Rosa Torres e professora colaboradora Amanda Moser Coelho da Fonseca Afonso.

Resumo Expandido – Extensão – Nível Médio

2° lugar: Reconhecimento de caracteres em placas automotivas utilizando redes neurais, pesquisa apresentada pela aluna Eduarda Gonçalves Dias e orientada pelos professores Wanderson Rigo e Manassés Ribeiro.

____________________________________________________________________

A lista completo dos premiados está em http://noticias.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/7/2014/11/Premia%C3%A7%C3%A3o_MICTI.pdf

A MICTI acontece todos os anos e é um evento científico e tecnológico com abrangência multidisciplinar promovido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). Mais informações em http://eventos.ifc.edu.br/micti

Parabéns a todos os envolvidos!

Fonte: Setor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e Setor de Extensão do IFC-Videira