Matrículas para cursos técnicos do IFC serão de 12 a 16 de janeiro

Escrito por juliana.motta. 6 de janeiro de 2015, às 12:14

Os 273 aprovados nos sete cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira têm de 12 a 16 de janeiro (segunda a sexta-feira) para fazer a matrícula. É essencial ficar atento à documentação necessária e ao horário de atendimento, que será das 08h às 14h sem fechar para almoço.

A documentação deve ser entregue na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA). E atenção: os candidatos devem apresentar fotocópia simples e documento original ou fotocópia autenticada dos documentos.

Caso as vagas não sejam todas preenchidas, a lista de 2ª Chamada será publicada no dia 19 de janeiro e as matrículas serão nos dias 21 e 22 de janeiro, no mesmo horário e local.

A matrícula em questão se refere aos cursos técnicos: Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária, Eletroeletrônica e Informática. E aos cursos técnicos subsequentes em Agropecuária, Eletrônica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.

As informações referentes aos cursos superiores serão divulgadas em breve, assim que o MEC disponibilizar as notas do ENEM.

Início das aulas
As aulas para os primeiros anos do Ensino Médio Integrado iniciam no dia 06 de fevereiro. Já para as demais turmas de cursos integrados e todas as turmas de cursos subsequentes iniciam no dia 09 de fevereiro.

Documentação necessária
É obrigatória a apresentação de cópia acompanhada de original (ou autenticada) dos documentos abaixo relacionados:

* 02 fotos 3×4 (recentes e iguais);
* Carteira de Identidade;
* Cadastro de Pessoa Física (CPF);
* Certidão de Nascimento ou Casamento;
* Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para cursos Integrados) e Histórico Escolar do Ensino Médio (para cursos Subsequentes);
* Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (para cursos Integrados) e Certificado de conclusão do Ensino Médio (para cursos Subsequentes) ou documento equivalente;
* Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos, com comprovante de quitação na justiça eleitoral;
* Comprovante de residência;
* Carteira de Vacinação constando a vacina contra rubéola, no caso dos candidatos de sexo feminino com idade até 40 anos;
*Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino;
* Cartão Tipagem Sanguínea e Fator RH
* Os candidatos que se enquadrarem em ação afirmativa devem apresentar todos os documentos que comprovem esta condição, conforme anexos I e II do Edital nº 449/2014

Lista de aprovados
Confira aqui a lista dos aprovados em cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio e cursos técnicos Subsequentes no IFC Videira.

O quê: matrículas para cursos técnicos
Quando: 12 a 16 de janeiro de 2015
Onde: IFC Câmpus Videira – Rodovia SC 135 KM 125, Campo Experimental

Dúvidas e mais informações diretamente na Coordenação de Registros Acadêmicos pelo telefone (49) 3533-4918, das 08h às 14h sem fechar para almoço.

Momento de matrículas realizadas em 2014