Aulas iniciam no IFC câmpus Videira com música, comemoração e animação!!!

Escrito por rosana.oliveira. 12 de fevereiro de 2015, às 16:01

Na tarde do dia 06 de fevereiro iniciaram as atividades para os alunos das turmas do 1º ano do Ensino Médio Integrado no IFC Câmpus Videira. Em virtude destes alunos estarem ingressando neste ano, foram recebidos antes do início das aulas. Na ocasião, os alunos receberam as boas vindas da Direção-geral, orientações gerais dos setores, dinâmicas de apresentação e integração e visita ao Câmpus. Na noite do mesmo dia, foi realizada reunião com os pais.

Na segunda-feira (09), foram reunidas todas as turmas (1º ao 3º ano), para uma conversa com a Direção-geral, Diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Coordenação Geral de Ensino e Coordenadores dos cursos. Foi apresentada toda a estrutura física e humana do câmpus.  Após este momento aconteceram apresentações culturais, iniciadas pelo grupo de danças “CTG Herdeiros do Pago” que embalou o público com danças gauchescas de primeira qualidade. A segunda  foi um “show” de música gauchesca de uma banda composta por alunos. A apresentação seguinte agradou aos fãs de rock nacional e internacional. Em seguida houve a comemoração alusiva aos cinco anos do câmpus onde todos confraternizaram e se deliciaram com bolo.

Continuando as atividades de acolhida, na terça-feira (10) os alunos participaram de uma gincana  organizada pelos professores de educação física e auxiliada pelo Núcleo Pedagógico. Houve muita diversão e interação, além de boas risadas e descontração.

Confira as fotos de todos os momentos.