Vem aí mais uma edição local da Mostra Brasileira de Foguetes!

Escrito por rosana.oliveira. 17 de abril de 2015, às 14:58

Após a conquista da equipe Sputnik, que obteve o 3º lugar na fase nacional realizada no Estado do Rio de Janeiro, (de 131 equipes presentes na fase de 2014 ) atingindo 234 metros no lançamento de foguetes, as equipes do IFC Videira já estão prontas para a edição local de 2015 da Mostra Brasileira de Foguetes. Totalizando 80 equipes participantes, serão apresentados 160 voos.

“Com um histórico de dar orgulho aos participantes e organizadores, esperamos maiores marcas nesta edição. As equipes estão bem preparadas, nos fazendo acreditar no pleno sucesso do evento. Os resultados obtidos nas fases nacionais além de darem destaque ao Câmpus Videira, motivam os demais alunos”, destaca o professor de física Jaquiel Fernandes.

Os lançamentos acontecerão no dia 25/04 (sábado) na cidade de Iomerê, atrás da Prefeitura Municipal, com início às13h e término previsto para as 18 h.

Sobre o evento

A iniciativa faz parte da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Durante o trabalho, os participantes aprendem e colocam em prática a Lei Física da Ação e Reação, de Isaac Newton. Para isso, será usado um combustível feito a partir da mistura de vinagre com bicarbonato de sódio (fermento em pó). Além de elaborarem os foguetes, os estudantes têm que construir a base de lançamento e determinar a mistura ideal de vinagre e bicarbonato.

Localize-se em Iomerê, clique para ampliar.

Rosana de Oliveira
CECOM Videira