Licenciatura em Pedagogia obtém nota 4 na avaliação do MEC

Escrito por rosana.oliveira. 15 de maio de 2015, às 09:26

Os esforços feitos pela coordenação, professores, alunos e demais funcionários do IFC Videira foram recompensados: o curso de Licenciatura em Pedagogia recebeu nota 4 .

A comissão de avaliação foi composta pelas professoras Maria Fani Scheibel, Doutora em Educação e Analia Fiorini Ogura, Mestre em Educação. As avaliadoras permaneceram no câmpus entre os dias 05 e 07 de maio, e neste período, participaram de reuniões com a direção, coordenação, docentes e alunos. Averiguaram as reais condições de oferta do curso, checaram e comprovaram todas as informações contidas em relatórios e demais documentos. Foram pontuados aspectos da organização didático-pedagógica, do corpo docente e das instalações físicas.

“O resultado que obtivemos na avaliação, conceito 4, consolida o trabalho desenvolvido ao longo dos quatro anos de implementação do curso no câmpus do IFC Videira. É importante para a comunidade regional poder contar com um curso de ensino superior público e gratuito reconhecido pelo MEC e avaliado com nota 4. Consideramos a nota 4 um ótimo resultado, sendo que a nota máxima é 5” ressalta a coordenadora do curso Francini Carla Grzeca.

Segundo a diretora-geral do câmpus, Rosângela Aguiar Adam “esta conquista representa o resultado do empenho dos professores, técnicos e alunos. É o primeiro passo rumo à excelência do curso e um grande incentivo para continuarmos o nosso trabalho com orgulho.”

Atualmente o curso possui mais de 130 alunos, um corpo docente qualificado e com dedicação exclusiva.

O processo de reconhecimento de cursos de graduação é iniciado pelo MEC por meio do preenchimento de formulários. A avaliação é a última etapa do processo. Os cursos que obtém conceito a partir de 3 são automaticamente reconhecidos. A nota máxima é 5.

Ingresso

Para ingressar no curso superior de Licenciatura em Pedagogia bem como no curso de Bacharelado em Ciência da Computação, ambos ofertados pelo IFC Videira, é necessário realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que prestar o Enem 2015 poderá (após divulgação do resultado ) optar pelo curso . O período de inscrições será de 25 de maio a 05 de junho, conforme o site do INEP.

Texto: CECOM Videira