IFC Videira alerta para inscrições no ENEM

Escrito por rosana.oliveira. 20 de maio de 2015, às 17:04

As inscrições ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) iniciam às 10 horas da próxima segunda-feira, dia 25 de maio, e se estenderão até às 23h59 de 05 de junho próximo.

O ENEM é a porta de entrada para diversas universidades no Brasil. No Instituto Federal Catarinense (IFC), o ingresso aos cursos superiores é realizado 100% ENEM.

Segundo Josete Pereira, Pró-reitora DE Ensino do IFC, o ENEM se apresenta como a forma mais eficiente e democrática de acesso às instituições de ensino superior. “Para o ingresso aos cursos superiores em 2016 optamos pelo ENEM/SISU pela facilidade e credibilidade do sistema. Outro fator positivo é que o SISU realiza a classificação de candidatos, não sendo necessário que o IFC realize um processo seletivo paralelo e similar” explica ela.

Entre os benefícios apontados pela Pró-reitora, o ENEM/SISU permite ainda que a Instituição abra possibilidades de oferta de cursos a todo estudante jovem ou adulto do estado Catarinense e de qualquer parte do país. “A educação brasileira é fortalecida quando acontecem trocas de experiências entre candidatos (estudantes, jovens, adultos, trabalhadores) de outros estados, valorizando-se, assim, a diversidade e o respeito pelas diferenças”, salienta Josete.

Como o ingresso aos cursos superiores do IFC em 2016 será 100% ENEM/SISU, é importante que o candidato realize a inscrição e faça a prova do ENEM este ano. O período de inscrição do ENEM vai de 25/05 a 05/06 e as provas acontecem nos dias 24 e 25 de outubro.

O IFC oferta 19 cursos superiores nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia num total
de 1.251 vagas gratuitas. Está presente em 15 cidades Catarinenses: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

Visite um dos nossos câmpus!

Para ingressar em um curso Superior GRATUITO no IFC, o candidato necessita:

1) Ficar atento ao período de inscrição do ENEM 2015 (25/05 a 05/06);

2) Fazer sua inscrição no ENEM 2015 através do site – enem.inep.gov.br;

3) Comparecer a prova do ENEM 2015 nos dias 24 e 25/10;

4) Selecionar um dos cursos do IFC no SISU 2016 (ingresso.ifc.edu.br / sisu.mec.gov.br)

As aulas dos cursos superiores terão início no mês de março/2016

Confira os cursos superiores ofertados no IFC Videira:

Bacharelado em Ciência da Computação

Turno: Matutino (4 anos)

Licenciatura em Pedagogia

Turno: Noturno (4 anos)

Acesse aqui o edital do ENEM.

Edital em Libras

Mais informações em: