Embrapa realiza palestra sobre sustentabilidade no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 1 de junho de 2015, às 08:11

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa – Suínos e Aves unidade de Concórdia, realizou uma palestra- show sobre “A importância da água e sua preservação”. O evento ocorreu no auditório do IFC câmpus Videira e reuniu estudantes do Ensino Médio Integrado.

Objetivando promover a discussão sobre ações sustentáveis relativas ao uso da água, os profissionais da Embrapa propiciaram um momento diferente, apresentando a temática com entretenimento e diversão. O palestrante Levino José Bassi, contou com a participação dos personagens Fritz (Carmo Holdefer) e Toni (Altemir Rossi), que interagiram com o público, divertindo e ajudando nas explicações de forma articulada. O funcionário Paulo César Baldi também contribui com a organização dos eventos, atuando no Núcleo de Comunicação Organizacional.

Realizadas há seis anos, as palestras têm como objetivos: restabelecer e fortalecer os laços que unem os ambientes urbano e rural; mostrar os trabalhos que envolvem a produção e o processamento do alimento, em toda a cadeia produtiva; desenvolver nas crianças, jovens e respectivas famílias, hábitos alimentares saudáveis; estimular ações que visem à preservação do meio ambiente e dos ecossistemas.
Outras palestras podem ser ofertadas, dependendo da solicitação e interesse da escola, bem como da disponibilidade dos técnicos.

Sobre a empresa

A Embrapa Suínos e Aves é uma das 47 Unidades Descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Foi criada em 13 de junho de 1975, no distrito de Tamanduá, na cidade de Concórdia (SC). Desenvolve ações de inovação tecnológica focadas na geração de conhecimento e tecnologia para agropecuária brasileira.

Brasília abriga a Sede da Embrapa, que é responsável por planejar, supervisionar, coordenar e controlar as atividades relacionadas à execução de pesquisa agropecuária e à formulação de políticas agrícolas. Esse trabalho é realizado por meio de 17 Unidades Administrativas, também chamadas Unidades Centrais, que dão suporte à Diretoria-executiva da Empresa.
No exterior, possui 04 laboratórios virtuais e 03 escritórios na América Latina e África.

Texto e fotos: CECOM Videira