Servidora e alunas do IFC publicam artigo em revista de extensão do IFSC

Escrito por rosana.oliveira. 23 de fevereiro de 2016, às 10:41

A Técnica em Assuntos Educacionais, Denise Danielli Pagno e as acadêmicas do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação do IFC Campus Videira, Joana Ester Gonçalves Lins e Mikelen Vicelli acabaram de ter um artigo de sua autoria, publicado na revista “Caminho Aberto de Extensão do IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina.

Com o título “Informática básica e apoio pedagógico para menores de uma casa-lar de Videira/SC”, o artigo é resultado de um projeto de extensão, onde o objetivo foi a inserção de tecnologias assistivas e recursos pedagógicos e aulas de informática básica voltada para crianças que vivem em uma Casa Lar na cidade de Videira. As aulas aconteciam todas as quartas-feiras no período vespertino, onde as crianças se deslocavam até o IFC e realizavam com empenho e satisfação suas atividades.

De acordo com Denise Danielli Pagno, “ os adolescentes aproveitaram a oportunidade que lhes foi oferecida de estudar no Instituto Federal e dedicaram-se a aprender os conceitos básicos de informática e assimilar o que ainda não sabiam em termos das quatro operações básicas. Este trabalho possibilitou a eles conhecerem nosso instituto, inclusive despertando o interesse de muitos a prestarem o processo seletivo para ingresso. Todos concluíram com êxito as atividades propostas e o trabalho foi extremamente gratificante. Este reconhecimento é de grande valia para os envolvidos”.

O artigo está disponível no link https://periodicos.ifsc.edu.br/index.php/caminhoaberto/article/view/1784
A revista está sob o ISSN 2359-0599 e registro IFSC ano 2, n. 3, ano 2015.

Texto: Cecom Videira

Imagem: Revista “Caminho Aberto de Extensão do IFSC”