Semana Acadêmica da Pedagogia no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 29 de abril de 2016, às 17:29

O Instituto Federal Catarinense Campus Videira promove, de 16 a 20 de maio, a Semana Acadêmica da Pedagogia 2016. O evento será realizado nas dependências do campus e abordará a temática: “Prática Escolar: Olhares a partir das Políticas Educacionais e das Ações Docentes”.

A palestra de abertura acontece no dia 16, às 19 horas, e será proferida pela Profª Drª. Maria de Fátima Rodrigues Pereira, com o tema “Trajetórias do Curso de Pedagogia no Brasil e Desafios às Práticas dos Professores”.

A programação conta com oficinas, palestras, mesas-redondas e programação cultural. A palestra de encerramento “A escolha em ser professor…vivências de sala de aula e a importância da formação docente”, será ministrada pela Profª Me. Sueli Pokojeski, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Erechim, na sexta-feira, 20.

A Semana da Pedagogia 2016 é organizada por docentes do curso de Pedagogia, e visa propiciar ao público uma reflexão sobre as práticas escolares sob a ótica das políticas educacionais e das ações docentes, buscando aprofundar o processo de formação inicial e continuada dos acadêmicos e dos profissionais da área da educação das redes municipal, estadual e particular.

Número de vagas: 180 vagas
Carga horária: até 20 horas, com emissão de declaração de participação no correspondente às horas efetivamente presentes.
Público-alvo: acadêmicos do curso de graduação em Pedagogia e outras licenciaturas; professores das redes públicas estadual e municipal; docentes da rede privada da região do entorno; professores do IFC Videira, por adesão.
Período de Inscrições: de 02 a 13 de maio de 2016

Confira a programação completa.

Clique aqui e inscreva-se.

Participe!