I SIEPEX é realizado no IFC campus Videira

Escrito por rosana.oliveira. 11 de julho de 2016, às 16:13

O Instituto Federal Catarinense Campus Videira, apoiado na missão institucional de proporcionar educação profissional atuando em ensino, pesquisa e extensão, realizou o I Seminário Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão – SIEPEX, no último dia 06 de julho.

O SIEPEX foi concebido com o objetivo de socializar internamente, resultados de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidos por servidores da instituição. Foram apresentados 29 projetos, resultantes de iniciativas relevantes, que propiciam o desenvolvimento da pesquisa acadêmica e a disseminação do conhecimento, bem como a realização de atividades que ultrapassam o âmbito específico de atuação do Instituto, por meio de ações dirigidas à sociedade.

O evento também teve a finalidade de intensificar a integração entre servidores de diferentes setores da instituição, uma vez que docentes e técnicos desenvolvem projetos que são desconhecidos pelos colegas e que poderiam ser realizados de forma multidisciplinar, favorecendo o ensino-aprendizagem.

A Diretora-geral do IFC Videira, professora Rosângela Aguiar Adam, agradece e parabeniza todos os servidores que apresentaram seus projetos no I SIEPEX, evento que será inserido no calendário anual do campus.

Texto e imagens: Cecom Videira