Aprenda a conservar temperos, frutas e hortaliças no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 30 de agosto de 2016, às 09:41

Estão abertas até o dia 09 de setembro de 2016, as inscrições para o curso de Conserva de Frutas, Hortaliças e Temperos, ofertado pelo Instituto Federal Catarinense Campus Videira, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Este curso faz parte do projeto de extensão “Pensando a Extensão com Saberes Diferentes” e tem como objetivo geral transformar hortaliças em picles, molhos e pastas de temperos e frutas em geleias, compotas e doces. Durante os encontros, serão repassadas dicas sobre a importância da conservação e transformação de alimentos; segurança e saúde no trabalho; segurança alimentar e cuidados com o meio ambiente.

Nesta oportunidade estão disponíveis 12 (doze) vagas e o público-alvo é a comunidade externa. Das 12 (doze) vagas, 7 (sete) são destinadas a candidatos residentes em área rural.

O curso terá duração de 2 (dois) dias e os encontros acontecerão no IFC, nos dias 20 e 21 de setembro de 2016, das 8h às 17h, com 1(uma) hora de intervalo para o almoço, que deverá ser custeado pelo participante. O cursista receberá certificado emitido pelo SENAR, mediante a verificação da presença regular.

Interessados devem inscrever-se no setor de Estágios e Extensão do IFC Videira, das 8h30min. às 11h e das 13h30min. às 16h45min.

Consulte aqui o edital e a retificação

Inscreva-se, o IFC aguarda você!

 

Texto: Cecom Videira

Imagem: www.senar.com.br