IFC entrega brinquedos como presente de dia das crianças em escola de Videira

Escrito por rosana.oliveira. 18 de outubro de 2016, às 14:55

O ato de brincar durante a infância é fundamental para o desenvolvimento das crianças, sendo o brinquedo uma ferramenta facilitadora deste brincar. Na brincadeira, a criança cria, faz de conta, interage e representa algumas circunstâncias de determinados momentos de sua vida.

Pensando em como colaborar com esta importante atividade, o IFC Videira realizou a entrega de brinquedos para dezenove crianças da Escola de Educação Básica Padre Bruno Pokolm, que fica no bairro Vila Verde, nas proximidades do campus.

Foram entregues bonecas e joguinhos, que em sua composição contêm E.V.A (espuma vinílica acetinada), material bastante utilizado em peças feitas artesanalmente. A confecção dos brinquedos ficou por conta da aluna Angela Camila Orçato da Rosa, que é bolsista do projeto de extensão “Artesanato em E.V.A” e das servidoras Camila Zanette Zuanazzi , Angela Maria Crotti da Rosa e Gabriela Frizzo Patrício. As servidoras consideram que o projeto teve seu reconhecimento validado ao verem a expressão de alegria no rostinho de cada criança que recebeu o presente “fomos surpreendidas com abraços de agradecimento” frisa a orientadora Camila Zanette Zuanazzi.

Com o intuito de dar continuidade ao projeto, está prevista esta mesma ação, de confecção e entrega de presentes, no Natal de 2016.

Texto: Cecom Videira

Fonte e fotos: Gabriela Frizzo Patrício