Enem 2015: Campus Videira tem o melhor desempenho do município e dos campi do IFC

Escrito por rosana.oliveira. 3 de novembro de 2016, às 08:34

O Campus Videira, do Instituto Federal Catarinense (IFC) , obteve a melhor classificação entre as instituições de ensino de Videira, considerando escolas privadas e públicas, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

Segundo os números divulgados pelo Instituto Educacional Anísio Teixeira (Inep) na última segunda-feira (31), o Campus Videira ficou em 1º lugar entre as escolas do município de Videira e entre os campi do IFC, alcançando a média de 583,27 pontos nas provas objetivas. No estado de Santa Catarina, classificou-se em 3º lugar, entre as públicas, sendo que o primeiro e o segundo lugares no ranking estadual também são ocupados por instituições federais, que ficaram entre as 100 primeiras colocadas.

Print Enem

 

Nas três últimas edições do Enem, compreendendo os anos de 2013, 2014 e 2015, o campus Videira foi destaque, alcançando em 2013, o 1º lugar no estado de Santa Catarina, entre as públicas.

“Ficamos muito alegres com o resultado do Enem porque mostra mais do que uma ótima classificação, mostra que estamos cumprindo com a nossa missão que é a de proporcionar à nossa região um ensino público, gratuito e de qualidade” frisa a Diretora-geral do campus Videira, professora Rosângela Aguiar Adam.

O resultado alcançado por três anos consecutivos é resultado do trabalho diferenciado realizado no IFC. Os campi dispõem de docentes especialistas, mestres e doutores e de profissionais da área técnica de variados cargos, como psicólogo, técnico em assuntos educacionais, intérprete de libras, enfermeiro, assistente social, pedagogo, supervisor escolar, além dos cargos da área administrativa e de gestão. O investimento em profissionais e uma infraestrutura completa, colaboram para o resultado de sucesso.

Clique aqui para acessar a planilha de resultados e indicadores das instituições que ofereceram Ensino Médio integrado à Educação Profissional em 2015.

Texto: Rosana de Oliveira

Imagem: Cecom Videira