Alunos da Escola Municipal Joaquim Amarante realizam minicurso de lego no campus Videira

Escrito por rosana.oliveira. 10 de novembro de 2016, às 17:22

No dia 04 de novembro, o IFC campus Videira recebeu cerca de 50 alunos do 9º ano, da Escola de Educação Básica Municipal Joaquim Amarante, para participarem de um minicurso de lego, ministrado pelo professor do curso de Informática do IFC, Wanderson Rigo.

A ideia de formar esta parceria partiu da professora Cristiane Carinhato, da Escola Joaquim Amarante, que pensando em inovar e tornar as aulas de ciências mais interessantes, elaborou o projeto ROBOTICLAGEM: Tecnologias com reciclagem, abordando questões previstas no conteúdo programático e associando-as à área da robótica. A atividade atraiu a atenção e despertou a criatividade dos alunos, que reaproveitaram sucata eletrônica e materiais recicláveis para a criação de seus robôs.

“Sabemos que temos em nossas mãos a oportunidade de desenvolver um belo trabalho, que gera sempre resultados em cada aluno que participa destas parcerias, desenvolvidas por professores que avançam e pensam em alternativas que possam futuramente ser úteis à sociedade. Em parceria com o professor Wanderson, fortalecemos ainda mais esta prática. Foi sensacional, de extrema relevância, com resultados positivos e surpreendentes. Com certeza a atividade atendeu todas as expectativas do projeto”, frisa a professora Cristiane Carinhato.

Durante a aula houve grande interação entre os participantes, que questionaram e contribuíram com seu conhecimento prévio sobre o tema robótica, além de apresentarem ao professor Wanderson, suas criações.

O IFC Videira agradece a presença dos visitantes da Escola Joaquim Amarante e espera recebê-los num futuro próximo, como novos alunos do Instituto Federal Catarinense.

As instituições de ensino interessadas em realizar parcerias como esta, favor entrarem em contato pelo telefone (49) 35334940.

Confira os momentos.

Texto e imagens: IFC Videira