IFC Videira oferta gratuitamente curso de conserva de frutas, hortaliças e temperos

Escrito por rosana.oliveira. 2 de fevereiro de 2017, às 18:01

Estão abertas até 07 de fevereiro de 201as inscrições para o curso de Conserva de Frutas, Hortaliças e Temperos, ofertado pelo Instituto Federal Catarinense Campus Videira, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Este curso faz parte do projeto de extensão “Pensando a Extensão com Saberes Diferentes” e tem como objetivo geral transformar hortaliças em picles, frutas em geleias, compotas e doces, produzir molhos e pastas de temperos. Serão repassadas também, dicas sobre a importância da conservação e transformação de alimentos; segurança e saúde no trabalho; segurança alimentar e cuidados com o meio ambiente.

Estão disponíveis 12 (doze) vagas e o público-alvo é a comunidade externa. Das 12 (doze) vagas, 7 (sete) são destinadas a candidatos residentes em área rural.

Com duração de 2 (dois) dias, os encontros acontecerão no IFC, nos dias 09 e 10 de fevereiro de 2017, das 8h às 17h, com 1(uma) hora de intervalo para o almoço, que deverá ser custeado pelo participante. O cursista receberá certificado emitido pelo SENAR, mediante a verificação da presença regular.

Interessados devem inscrever-se no setor de Extensão do IFC Videira, das 8h30min. às 11h e das 13h30min. às 16h45min.

Consulte aqui o edital.

Inscreva-se, o IFC aguarda você.