Aperfeiçoe seu conhecimento participando da palestra sobre as NRs 10 e 12, dia 03 de maio no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 30 de abril de 2017, às 10:58

O Instituto Federal Catarinense Campus Videira, em parceria com a ABB Ltda – Divisão Produtos de Baixa Tensão, realiza no dia 03 de maio uma palestra/treinamento sobre as Normas Regulamentadoras – NRs 10 e 12.

Na ocasião serão apresentados conceitos estabelecidos na NR 10, a qual preconiza que em todas as intervenções em instalações elétricas devem ser adotadas medidas preventivas de controle do risco elétrico e de outros riscos adicionais, mediante técnicas de análise de risco, de forma a garantir a segurança e a saúde no trabalho.

Também serão abordados os pontos para adequação de máquinas à NR 12, que estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação,importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas.

O público-alvo deste evento são alunos dos cursos de Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Engenharia Elétrica e Segurança do Trabalho, do IFC Videira, bem como a comunidade industrial da região.

Para participar basta ter conhecimento na área de projetos / dimensionamento de instalações elétricas e inscrever-se, enviando um e-mail para vinicius.rocha@br.abb.com ou sergio.prestes@br.abb.com

O que: Palestra/treinamento sobre as NRs 10 e 12

Quando: 03 de maio de 2017

Horas: 19 horas

Onde: Auditório do IFC Campus Videira – SC 135, km 125, S/n – Campo Experimental, Videira – SC, 89560-000

Para mais informações entre em contato pelo telefone (49) 35334900 – Professor Saimon Miranda Fagundes.

Imagem destacada: sinduscon-mg.org.br