11 de Agosto: Gincana Interclasses e apresentação musical em homenagem ao dia do estudante

Escrito por juliana.motta. 11 de agosto de 2017, às 17:15

Em homenagem ao dia do estudante, celebrado hoje, dia 11 de agosto, o Grêmio Estudantil e o Comitê de Esportes do Instituto Federal Catarinense, Campus Videira, homenagearam os estudantes com uma divertida gincana interclasses. A atividade foi realizada na manhã da terça (08) e teve o objetivo de “prestar uma singela homenagem a todos os alunos e um momento de diversão e integração escolar”, ressaltou o diretor de Ensino do Campus, professor Raul Sales.

A direção do IFC Videira e a Associação de Pais e Professores (APP) também colocaram uma faixa de parabenização aos estudantes na entrada do Campus, como forma de homenagear e dar visibilidade a esta importante data.

Convite para apresentação musical “Os cinco prelúdios para violão de Heitor Villa-Lobos”

Além da gincana interclasses a Instituição promoverá na próxima segunda-feira, dia 14 de agosto, uma apresentação musical com o professor e músico André Alexandre, do Campus de Abelardo Luz. O evento é aberto a todos e será realizado no auditório, às 19h15.

O IFC Videira parabeniza todos os estudantes por este dia especial e deseja que suas trajetórias estudantis sejam repletas de aprendizado, sucesso e alegrias. Parabéns!!

Conheça a história do Dia do Estudante

No dia 11 de agosto é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.

Fonte http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-estudante.htm
Fotos: Raquel Fonseca/Setor de Estágio e Extensão do IFC