Professoras que atuam em berçários da rede municipal participam de formação continuada no IFC

Escrito por juliana.motta. 4 de setembro de 2017, às 16:48

No dia 29 de agosto teve início um projeto de extensão que visa capacitar professoras que atuam em turmas de bercário 1 do município de Videira. O projeto intitulado “Formação continuada de profissionais da Educação Infantil: espaços e tempos na prática pedagógica com bebês” é desenvolvido pelas professoras do curso de Pedagogia do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, Francini Grzeca e Luciane Szatkoski.

A iniciativa é desenvolvida por meio de um convênio com a Secretaria Municipal de Educação de Videira e consiste em atividades de formação que objetivam a construção de aprendizagens necessárias à prática docente em turmas de berçário. “Este projeto reitera o compromisso político pedagógico do IFC na atuação junto à comunidade local na promoção de formação continuada de qualidade socialmente referenciada, contribuindo na defesa e fortalecimento da educação infantil pública no município de Videira”, destaca a professora e coordenadora do curso de Pedagogia do IFC, Francini Grzeca.

Com o intuito de promover e possibilitar reflexões críticas sobre as práticas na educação infantil a implementação do projeto consistirá na realização de encontros mensais, nos quais acontecerão as mediações dos processos formativos por meio de estudos teóricos, ações no contexto da prática pedagógica, oficinas, relato de experiência, escrita de memorial de vida e produção de um artigo no formato relato de experiência.

 

Fonte: CECOM Videira, com a colaboração da coordenação de Pedagogia.