IFC participa de ação social no bairro Amarante. Confira as fotos!

Escrito por juliana.motta. 10 de novembro de 2017, às 15:03

Faça chuva ou faça sol, sábado, dia 11 de novembro, é dia de ação social no bairro Amarante! O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, em parceria com diversas instituições e entidades estará presente para expor seus cursos e tirar dúvidas gerais dos moradores.

Um dos cursos que vai participar é o de Pedagogia. Os estudantes da segunda fase têm a disciplina de Literatura e Educação. Eles aprendem sobre o início da Literatura Infantojuvenil mundial e brasileira e também identificam maneiras de formar bons leitores desde cedo. Isso pode ser feito através do gosto pela literatura de qualidade e da forma como as histórias e os livros são apresentados às crianças.

Durante as aulas, os alunos conhecem algumas técnicas de leitura em voz alta e de contação de histórias, que poderão exercitar durante a ação social. Através dessas técnicas, os estudantes podem treinar a respiração, o estudo do texto, a caracterização de personagens, o tom e a modulação da voz, aspectos que podem envolver as crianças em uma história, tornando-as consumidoras de literatura no futuro.

O curso de Informática e as áreas de Eletro (Engenharia Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica e Eletroeletrônica) também estarão presentes com aparatos superlegais para atrair os visitantes. Os servidores estarão preparados para conversar com os moradores e esclarecer a respeito do funcionamento da instituição, como formas de ingresso, auxílio permanência, projetos de pesquisa e extensão, entre outros.

O evento ocorre no campo de futebol do bairro Amarante (em caso de sol) ou dentro do ginásio (em caso se chuva). Será das 14 às 16h e todos estão convidados a participar!

[FAG id=10267]

*Texto e fotos: Juliana Motta e Ana Carolina Vieira Rodrigues/IFC.