IFC Videira convida para o espetáculo “Antônias”, do Coletivo Artístico Hekáté

Escrito por juliana.motta. 16 de novembro de 2017, às 13:48

“Achamos que somos uma coisa ou outra. A verdade é que somos muitas coisas”. Essa é frase que expressa a ideia que inspirou a criação do espetáculo teatral ‘Antônias’, que será apresentado nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira.

O espetáculo faz parte do Coletivo Artístico Hekaté, um projeto de Extensão coordenado pela professora de Sociologia, Michele Leão de Lima Ávila. A proposta da peça é “pensar o ser de forma leve e ao mesmo tempo profunda; uma peça cheia de corpos
pensantes, profundamente engajados em entender a si mesmos e o mundo”, resume um trecho do projeto do espetáculo.

Sinopse
A peça Antônias revela dias atípicos na vida personagens principais; dias comuns que se desdobram em profundas autoreflexões. Antônia é uma só, em várias dela mesma. A peça é um jogo de esquetes que se interligam através das perguntas de Antônias. Antônias é uma representação metafórica das multiplicidades e pluralidades existentes. É a ruptura do pensamento binário. A peça é um convite de afetuosidade e respeito à diversidade humana.

Sobre o Grupo
O Grupo de Teatro Coletivo Artístico Hekáté objetiva proporcionar aos estudantes uma formação que introduza os principais conceitos e práticas da linguagem cênica e dramática, para que possam participar de eventos internos e externos, direcionados para a linha teatral.

Data: 17 de novembro de 2017
Local: Auditório do Campus Videira