Nota de pesar – professor Juares Ogliari

Escrito por juliana.motta. 2 de janeiro de 2018, às 12:08

O Instituto Federal Catarinense (IFC) comunica com profundo pesar o falecimento do professor Juares Ogliari, 47 anos, morto na noite de 31 de dezembro de 2017, em Pinhalzinho, Santa Catarina (SC). Juares foi um dos primeiros professores do IFC Campus Videira, ingressando em 2010, quando lecionou para os cursos da área de Agropecuária.

Em 2012 Juares foi redistribuído para o Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Bom Jesus do Itabapoana (RJ), atuando neste local até 2016. Na sequência voltou para o Oeste catarinense e passou a lecionar no IFC Campus Concórdia. Juares tinha uma extensa trajetória de pesquisa e docência na área de Agronomia e Agropecuária, formou-se Mestre, Doutor e Pós-doutor em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

Nossos sentimentos aos familiares e colegas, que tinham na figura do professor Juares um exemplo de profissional e amigo. Dirigimos nossas sinceras condolências a sua família, que neste momento enfrenta o luto por este trágico acontecimento.

Lembraremos do professor Juares Ogliari como um homem culto, prestativo e generoso, do qual nos orgulhamos por ter feito parte de nossa história.

INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE

*Imagem: divulgação/internet