Grupo de Canto Italiano Voci del Vigneto fará apresentação especial para alunos surdos

Escrito por juliana.motta. 27 de março de 2018, às 16:00

Na próxima quarta-feira (28) as novas turmas de Pedagogia e Segurança do Trabalho poderão prestigiar uma apresentação musical preparada pelo Grupo de Canto Italiano Voci del Vigneto.

A música L´Allegria será cantada pelos integrantes do grupo e terá interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A coordenadora do grupo, professora Leila Lisiane Rossi conta que o objetivo da atividade é receber bem os novos alunos: “Queremos demonstrar acolhimento aos estudantes surdos que fazem parte destas turmas para que se sintam bem recebidos e tenham alegria e motivação em sua jornada no IFC Videira”, destaca.

O intérprete de Libras do IFC, Ramon Cunha, participa de todas as aulas fazendo tradução de conteúdo para os alunos surdos e comenta a importância da música para a comunidade surda. “Musica é poesia para o surdo. E trabalhar tradução interpretação de Italiano e Português para Libras é uma forma de promover educação bilíngue ou trilíngue. Assim as culturas de ouvintes e surdos se unem no momento.

As apresentações ocorrerão na noite de quarta-feira (28) para os estudantes que estiverem presentes nas respectivas turmas. O horário dependerá da disponibilidade do professor durante a aula para que a apresentação não interrompa o conteúdo.