Inscrições para o Programa Mulheres Mil encerram segunda-feira (09)

Escrito por juliana.motta. 5 de abril de 2018, às 17:13

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Videira está com inscrições abertas para o Curso: “ Mulheres Empreendendo Vidas Através da Arte – ênfase: Pintura em Tecido”. O objetivo é trazer para o IFC mulheres com ensino fundamental incompleto para que desenvolvam a arte da pintura em tecido e além disso tenham contato com disciplinas diversas ministradas pelos professores do IFC.

As inscrições estão abertas até o dia 09 de abril e podem ser feitas diretamente no Setor de Estágio e Extensão do IFC. Para se inscrever a candidata deve ler o edital, preencher a ficha de inscrição e trazer seus documentos básicos, como RG, CPF e comprovantes de renda e residência. Neste momento são ofertadas 30 vagas e só haverá seleção se a quantidade de inscritas for acima de 30. Caso isso ocorra o critério de seleção utilizado será o de menor renda per capita.

O curso é totalmente gratuito, tem duração de 172h, com aulas duas vezes por semana: nas segundas e quartas-feiras, das 13h15 às 17h15. A primeira aula está prevista para 25 de abril e o encerramento para outubro deste ano.

Aulas variadas

Embora a ênfase do curso seja Pintura em Tecido as alunas terão uma grade de aulas variadas, que engloba conhecimentos gerais sobre o mundo e a sociedade, artesanatos diversos, informática básica, ética e cidadania e aproveitamento de alimentos.

Edital Mulheres Mil 2018