IFC convida para a 1ª Feira de troca de livros e gibis

Escrito por juliana.motta. 3 de maio de 2018, às 12:54

O Instituto Federal Catarinense, Campus Videira, convida a todos para a  1a Feira de troca de livros e gibis! Trata-se de uma ação cultural planejada pela servidora, Samantha Vanin Felchilcher, que é responsável pela organização de ações culturais da Biblioteca de Videira. A Feira ocorre durante todo o mês de maio nos horários de funcionamento da Biblioteca do IFC, que é das 07h30 às 22h, de segunda a sexta-feira.

O objetivo principal é fomentar a leitura, pois o escambo é prática antiga na nossa história. Antigamente costumava-se trocar serviços por bense vice-versa. Hoje temos um papel (dinheiro) que faz esse trabalho para nós, ou seja trocamos dinheiro por um bem que queremos, mas muitas vezes a participação nessa atividade faz despertar o interesse por um item que outro já leu e gostaria de compartilhar com demais colegas, além de fomentar a vida sustentável, trabalhando questões relativas a solidariedade, consumismo, reaproveitamento e refletir como este ato da troca permite prolongar a vida útil do que se foi trocado, uma vez que este poderia ser, simplesmente, descartado…

A biblioteca disponibilizará exemplares para que sejam trocados, e também ficarão à disposição posterior de qualquer pessoa que deseja efetuar leituras.

Deixamos o convite aberto a todas as pessoas que utilizam abiblioteca do Campus Videira para participar desta atividade.

Texto: Nauria Inês Fontanta (SIBI/IFC) e Cecom Videira.