Inscrições para transferência interna, externa e retorno ocorrem de 21 a 25 de maio

Escrito por juliana.motta. 11 de maio de 2018, às 14:34

O Instituto Federal Catarinense (IFC) publicou nesta semana os editais para transferência interna, externa e retorno de portadores de diploma de cursos superiores . O período de inscrição é de 21 a 25 de maio, das 8h às 19h, no Campus Videira; os candidatos precisam ler atentamente o edital para identificar se enquadram-se nos requisitos exigidos.

Processo de transferência para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio – 2018

A transferência interna é destinada ao ingresso de alunos provenientes de cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal Catarinense, que desejam mudar de Turno, Curso ou Campus.

A transferência externa corresponde ao ingresso no Instituto Federal Catarinense de alunos provenientes de outras instituições de ensino

Requisitos:
a) Ter cursado e/ou estar cursando todas as disciplinas do 1º semestre do curso de origem;
b) Não se encontrar no último semestre letivo do curso da instituição de origem.

São critérios para a transferência, por ordem de prioridade:
a) Mudança de turno no mesmo curso, no mesmo campus do IFC;
b) Mudança para o mesmo curso, entre campi do IFC;
c) Mudança de curso no mesmo campus do IFC;
d) Mudança de curso que envolve mudança de campus do IFC;
e) Provenientes de outras instituições públicas de ensino;
f) Provenientes de outras instituições privadas de ensino.

No Campus Videira há vagas nos cursos de Agropecuária, Eletrônica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.

Local para inscrição presencial:
Coordenação de Registros Acadêmicos Rodovia SC 135, Km 125 – Bairro Campo Experimental CEP: 89.560-000 – Videira – SC Fone: (49) 3533-4918

Informações sobre documentos para inscrição, orientações sobre inscrição por correspondência e demais informações consulte o edital.

ACESSE O EDITAL AQUI

Processo de transferência para cursos superiores – 2018

A transferência interna é destinada ao ingresso de alunos provenientes de cursos de graduação do Instituto Federal Catarinense, que desejam mudar de Turno, Curso ou Campus.

São pré-requisitos para concorrer às vagas para transferência interna e externa do presente edital:

São critérios para a transferência, por ordem de prioridade:
a) Mudança de turno no mesmo curso, no mesmo campus do IFC;
b) Mudança para o mesmo curso, entre campi do IFC;
c) Mudança de curso no mesmo campus do IFC;
d) Mudança de curso que envolve mudança de campus do IFC;
e) Provenientes de outras instituições públicas de ensino;
f) Provenientes de outras instituições privadas de ensino;
g) Retorno de portadores de Diploma de Curso Superior.

Local para inscrição presencial:
Horário: das 8h às 19h

Em Videira há vagas disponíveis nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Pedagogia

ACESSE O EDITAL AQUI