IFC convida para a 2ª Semana Acadêmica de Pedagogia

Escrito por juliana.motta. 14 de maio de 2018, às 17:55

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Videira – por meio do curso de Licenciatura em Pedagogia – promove nos dias 21 e 23 de maio a 2ª Semana Acadêmica de Pedagogia. O evento é aberto ao público e destina-se aos estudantes de graduação e de pós-graduação, docentes e técnicos da educação básica e superior, bem como demais interessados na temática. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento até o dia 21 de maio.

O evento busca fortalecer o debate acerca do tema geral “Políticas Públicas Educacionais: desafios na atualidade”. Ao longo dos dois dias do encontro objetiva-se promover reflexões que estão presentes no cotidiano dos espaços escolares e universitários e, consequentemente, da gestão educacional, em face às demandas que a educação encontra na realidade vivida.

21/05 (Segunda-Feira)

18h00 – Credenciamento
18h30 – Recepção
19h00 – Mesa-Redonda: Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e educação infantil: realidades e desafio. Professora Drª Roseli Nazario (IFC – Campus Blumenau) e Professora Drª. Rosa Batista (UNISUL). Mediadora: Professora Francini (IFC – Campus Videira)

23/05 (Quarta-Feira)

18h00 – Credenciamento
18h30 – Recepção
19h00 – Mesa-Redonda: Direitos Humanos e Educação: políticas e tensões no Brasil. Professora Drª. Eliana Teresinha Quartiero (IFC – Campus Videira) e Professor Drº. Fábio de Souza Alves (IFPR – Campus Capanema). Mediador: Professor Marcos Bohrer (IFC – Campus Videira)

Para saber mais informações e realizar sua inscrição, clique AQUI.

Serviço:
O quê: 2ª Semana Acadêmica de Pedagogia
Quando: 21 e 23 de maio de 2018
Local: auditório do IFC Videira
Público-alvo: Aberto a todos com foco em estudantes de graduação e de pós-graduação, docentes e técnicos da educação básica e superior
Período de Inscrições: 01 a 21 de maio de 2018
Evento gratuito