Professores participam da semana de planejamento e formação

Escrito por juliana.motta. 7 de fevereiro de 2019, às 16:49

Desde a última segunda-feira (04) os professores do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, participam da Semana de Planejamento e Formação 2019. Além de discutir temas relevantes para o trabalho docente o objetivo é acolher novos professores substitutos e recepcionar a todos no retorno das férias.

O período da manhã é reservado para reuniões dos colegiados de cursos, núcleos básicos, preparação de aulas e revisão dos planos de ensino. As tardes foram destinadas para palestras e formações com temas variados, com exceção da segunda-feira à tarde, quando foi realizada uma reunião geral entre todos os servidores. Na ocasião, o diretor-geral substituto, professor Wanderson Rigo, deu boas-vindas a todos e destacou as expectativas para o ano letivo. Na sequência, as diretoras Gislaine Julianoti Carlesso, do Deparamento de Administração (DAP), e Lizete Camara Hubler, do Departamento de Ensino (DDE), conversaram com os servidores sobre questões relevantes para o ano.

Na terça-feira (05) os docentes participaram de uma palestra sobre humanização na Educação Profissionalizante, ministrada pelo professor Celso Ilgo Henz. Também participaram servidores do Campus Fraiburgo e servidores do Campus Luzerna, que vieram acompanhados do diretor-geral Carlos Eduardo Butzen.

A quarta-feira (06) teve como tema o processo de avaliação dos estudantes em atividade organizada pela professora Cláudia Fátima Kuiawinski, que leciona no curso de Pedagogia do Campus. Na quinta-feira (07) os docentes participaram de discussões sobre as diretrizes da Comissão Institucional Permanente de Implantação e Acompanhamento das Diretrizes dos Cursos Técnicos (CIPATEC). A sexta-feira (08) está reservada para a socialização das experiências dos projetos integradores.

[FAG id=11311]

Texto e fotos: Cecom/Videira – Jornalista Juliana B. Motta Peretti