Equipes de Basquete do IFC conquistam 1º lugar na Olivide

Escrito por juliana.motta. 25 de abril de 2019, às 15:47

Na manhã desta quinta-feira (25) tiveram início os jogos da Olimpíada Estudantil de Videira (Olivide). O IFC vai participar da competição com times masculinos e femininos nas modalidades basquete, handebol, voleibol e futsal. O Campus iniciou com o pé direito conquistando o primeiro lugar no Basquete Masculino e Feminino.

A Olivide é promovida pela Prefeitura de Videira através da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Esportes e conta com a participação de 1,5 mil alunos de 17 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do município.

A abertura oficial acontece nesta quinta-feira (25), no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon, às 19:30 horas, quando será acesa a tocha simbólica e feito o tradicional juramento do atleta, o desfile das escolas participantes e apresentações culturais.

A competição é classificatória para a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC e terá dez modalidades entre coletivas e individuais, nas categorias Infantil, de 12 a 14 anos, e Infanto de 15 a 17 anos. As disputas das modalidades coletivas acontecem de 25 de abril à 4 de maio e, na sequência, as individuais.

Os vencedores receberão troféus para a escola em cada modalidade e naipe, sendo que os atletas receberão medalhas de 1º a 3º lugar. A escola vencedora na somatória dos pontos de todas as modalidades receberá o troféu geral da Olivide, que tem por objetivo promover a integração dos estudantes através do esporte.

Texto: Prefeitura de Videira e Cecom/Videira