Abertas inscrições para candidatos a membros externos do Consuper

Escrito por juliana.motta. 12 de agosto de 2019, às 18:36

As inscrições para interessados em atuar como representantes da comunidade externa ao IFC no Conselho Superior (Consuper) estão abertas até o dia 15 de agosto. O órgão disponibiliza duas vagas para entidades patronais, duas para entidades trabalhistas, duas para egressos e uma para entidade representativa de trabalhadores do Instituto – além de suas respectivas suplências.

De acordo com o Edital 02/2019 da Comissão Eleitoral Central, as inscrições são feitas por e-mail. Os candidatos devem enviar o Anexo I do Edital e a documentação exigida para o endereço cec@ifc.edu.br. A escolha dos representantes de cada categoria se dará por meio de webconferência entre os representantes das entidades inscritas.

O resultado final será apresentado no dia 30/08 pela Comissão Eleitoral Central e homologado pelo Consuper no dia 19/09. O mandato dos novos conselheiros será de dois anos: de 2020 a 2022.

Sobre o Conselho – O Consuper é o órgão máximo do IFC e tem caráter consultivo e deliberativo. As reuniões do órgão são transmitidas ao vivo pela Internet e, depois, disponibilizadas na página do Conselho – permitindo-se, assim, que a comunidade tenha acesso às discussões e decisões tomadas pelos conselheiros.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller