Provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

Escrito por juliana.motta. 30 de outubro de 2019, às 12:08

Nos próximos domingos, 3 e 10 de novembro, serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo Brasil. Os portões do local de prova abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

De acordo com as orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para realizar o Enem, o estudante deve levar caneta esferográfica de tinta preta e fabricada com material transparente, a única permitida, bem como documento de identificação oficial com foto, original, não sendo aceitos documento digital ou cópia, mesmo que autenticada.

Conforme edital, no dia 3 serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia 10 serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Para orientar os estudantes, o site do Enem tem uma aba “Dúvidas frequentes”, onde são respondidas diversas questões sobre o exame. Os interessados podem acessar essas informações aqui.

Enem e IFC – Aqueles que participarem do Enem podem se inscrever para concorrer às vagas dos cursos superiores do IFC em 2020, pois o preenchimento dessas vagas será pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que fará uso das notas do Enem 2019. Para conhecer os cursos ofertados no IFC, acesse o Portal de Ingresso em http://ingresso.ifc.edu.br/guia-de-cursos/

Serviço
Enem 2019
Aplicação das provas: 3 e 10 de novembro de 2019 (domingos)
Horário: abertura dos portões às 12h (horário de Brasília)
Local de prova: identificado no cartão de inscrição (https://enem.inep.gov.br)
Confira todas as informações no site do Inep (https://enem.inep.gov.br)

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: MEC/Inep