Ano letivo inicia com comemoração pelos 10 anos do Campus

Escrito por juliana.motta. 11 de fevereiro de 2020, às 12:10

A segunda-feira (10/02) foi movimentada no Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira. A data marcou o início do ano letivo e também a celebração de comemoração pelo aniversário de 10 anos do Campus Videira. As atividades comemorativas foram divididas em três momentos: na sexta-feira (07) destinada a servidores, imprensa e autoridades locais e regionais. Na segunda-feira, pela manhã e à noite, o evento foi voltado aos estudantes e egressos.

Tanto no período da manhã como da noite os alunos foram recepcionados pela equipe pedagógica e puderam conversar com coordenadores, servidores e direção do Campus. Após apresentações e visitas em que os novos alunos conheceram a estrutura do IFC houve a solenidade de comemoração dos 10 anos, que contou com apresentações culturais e a exibição de um vídeo comemorativo com depoimentos de egressos, alunos e servidores. Em seguida todos foram recepcionados na copa para confraternizar e comer o tradicional bolo de aniversário.

O evento de comemoração contou com a presença de ex-alunos do IFC, entre eles a egressa Laiz Perazzoli que cursou o Ensino Médio Integrado em Agropecuária de 2013 a 2015. Atualmente, Laiz cursa Medicina Veterinária na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Ela comentou sobre o tempo em que esteve no IFC e sobre como o Ensino recebido fez diferença em sua vida acadêmica. “Hoje posso estudar em uma das melhores universidades públicas da minha área e isso se deve ao Ensino de qualidade que tive no IFC”, declara.

O evento contou com apresentações culturais de dança e música. O CTG Herdeiros do Pago fez apresentações de dança, a aluna Joana Barcaro Weiss emocionou a todos ao tocar e cantar a música “Coração na Paz”, de sua autoria.

A equipe “líderes de torcida”, integrada por alunas do Ensino Médio Integrado, apresentou uma animada performance de dança. As alunas Deborah Streme e Emanueli Fiorelli apresentaram a música “Diz, de Ana Nóbrega. O pai de Emanueli, Nelson dos Santos, também participou fazendo acompanhamento com violão. O professor Davi Cezar da Silva e o estudante Thales Gabriel Felipe se encarregaram da animação musical na confraternização realizada na copa.

Texto e fotos: Cecom/Videra| Juliana B. Motta Peretti | Jornalista