IFC suspende atividades administrativas presenciais e informa sobre inscrições e matrículas

Escrito por juliana.motta. 18 de março de 2020, às 11:36

Em função da divulgação do Decreto de Emergência do Governo do Estado de Santa Catarina, o IFC suspende por 7 dias as atividades que não puderem ser realizadas remotamente, mantendo-se aquelas consideradas essenciais. As aulas continuam suspensas por tempo indeterminado, esta nova determinação refere-se ao trabalho de servidores ou atividades de estágio no âmbito do IFC.

A decisão alcança docentes, técnicos-administrativos em Educação, estagiários e estudantes nas atividades de administração, ensino, pesquisa e extensão da instituição. Na prática isso significa que todos deverão realizar suas atividades de casa (trabalho remoto).

A administração ressalta que o IFC não antecipou férias aos servidores, apenas determinou a realização de atividades em “home office”. Para isso, a Diretoria de Gestão de Pessoas elaborou um formulário em que cada servidor deverá fazer o planejamento e relatório de atividades realizadas em casa. O documento deve ser aprovado pela chefia imediata e anexado ao ponto eletrônico.

Neste período de suspensão do atendimento presencial confira, a seguir, como fica a situação de cada projeto ou programa em andamento:

Proeja – Educação de Jovens e Adultos

As aulas do Proeja estavam previstas para iniciar em 30/03, mas também estão suspensas por tempo indeterminado. As inscrições também estão suspensas e deverão ser retomadas assim que as atividades administrativas forem normalizadas. Contato: proeja.videira@ifc.edu.br

Vagas remanescentes de Ciência da Computação

Há cinco vagas remanescentes para o bacharelado em Ciência da Computação com ingresso pela análise do histórico escolar. O calendário prevê inscrições de 16 a 18/03. Este prazo está mantido, mas as inscrições são feitas através do e-mail registroacademico.videira@ifc.edu.br O candidato deve enviar os documentos listados no item 4.0 do edital 002/2020.

Matrículas do Ensino Superior (Pedagogia e Ciência da Computação)

A Coordenação de Registro Acadêmico (secretaria) irá entrar em contato por telefone ou e-mail com os candidatos já inscritos da Ciência da Computação (referente às 05 vagas remanescentes citadas no tópico anterior) e também com os convocados em 4ª chamada de Pedagogia (05 candidatos) e Computação (01 candidato) para informar o envio dos documentos por e-mail. A matrícula é apenas para quem já está devidamente inscrito.  Dúvidas e informações: e-mail registroacademico.videira@ifc.edu.br

PAE – Programa de Assistência Estudantil (Bolsas de auxílio permanência)

O prazo para entrega dos documentos do PAE (edital nº 4/2020) era o dia 19/03. Este prazo foi prorrogado por tempo indeterminado e os estudantes devem enviar os documentos digitalizados por meio de formulário eletrônico. Recomenda-se que o estudante procure e faça downloads de aplicativos de scanner para o celular e faça o upload de cada item solicitado separadamente.

– Formulário Modalidade 1

– Formulário Modalidade 2

Caso o estudante não possa enviar de forma eletrônica poderá entregá-los presencialmente no retorno das atividades acadêmicas, em prazo a ser definido em data oportuna. Mas é importante ressaltar que a comissão de avaliação socioeconômica está fazendo a análise dos formulários remotamente, por isso, quanto antes os estudantes enviarem os documentos mais rápido o processo será concluído e as bolsas poderão ser pagas. A demora na entrega dos documentos acarreta demora no pagamento.

Fique atento, pois caso existam novas decisões ou orientações diante do contexto e da duração da pandemia, novos comunicados serão publicados. Em caso de dúvidas, a Coordenação-Geral de Políticas e Programas Estudantis está à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários por meio do e-mail  assuntos.estudantis@ifc.edu.br

Certificação do Encceja

A solicitação e emissão dos certificados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) está suspensa até o retorno das atividades administrativas.

Bolsas de Pesquisa e Extensão

O pagamento continuará sendo feito normalmente mesmo no período de suspensão dos atividades. Contato: pesquisa.videira@ifc.edu.br e extensao.videira@ifc.edu.br

Funcionários terceirizados

O caso dos funcionários terceirizados é diferenciado, pois eles não tem vínculo de trabalho com o IFC, mas com a empresa contratante. O IFC está fazendo o possível para que estes trabalhadores também consigam afastamento remunerado, mas isso depende da análise de cada contrato de trabalho. Neste momento a Pró-reitoria de Administração (PROAD) está fazendo estas análises e informará os procedimentos assim que possível.

Comunicação Oficial

O IFC orienta para que a comunidade acadêmia fique atenta aos comunicados postados nos canais oficiais da instituição. Informações recebidas via whatsapp ou outros canais não são plenamente confiáveis, por isso, siga nossas redes sociais e acompanhe nosso site. Contato: cecom.videira@ifc.edu.br

Site: www.videira.ifc.edu.br

Facebook: IFC Campus Videira – https://www.facebook.com/ifc.oficial.videira/