Proeja reabrirá inscrições em breve

Escrito por juliana.motta. 19 de março de 2020, às 19:52

Em função das suspensão de todas as atividades letivas e administrativas do Instituto Federal Catarinense (IFC) também estão paralisadas as inscrições para a 1ª turma do PROEJA, que vai oferecer gratuitamente Ensino Médio noturno para jovens e adultos.

As inscrições estiveram abertas nos dias 16 e 17/03 e foram interrompidas a partir de 18/03, quando passou a vigorar o decreto do Governo do Estado de Santa Catarina determinando a suspensão de aulas e demais atividades. Como isso, o início das aulas da primeira turma, previsto para o dia 30/03, também está suspenso.

Quando as atividades voltarem ao normal será divulgado um novo prazo de inscrições e um novo calendário de aulas. No entanto, quem já fez sua inscrição pode ficar tranquilo que sua inscrição está mantida, bastando apenas aguardar o início das aulas.

Como funciona o PROEJA?

O PROEJA é o “EJA profissionalizante” em que o aluno cursa as disciplinas do Ensino Médio simultaneamente à qualificação profissional em Assistente Administrativo. As aulas são no período da noite, das 19h às 22h30.

Para ingressar no PROEJA é necessário ter 18 anos ou mais e já ter concluído o Ensino Fundamental.

O tempo mínimo para conclusão do curso é 1 ano e sete meses. O curso é presencial com alguns componentes na modalidade à distância.

Ao ingressar neste curso o aluno pode optar por fazer quantas disciplinas quiser, adequando suas necessidades de horário e de aprendizagem. Ou seja, quem quiser pode cursar apenas uma ou duas disciplinas ou pode cursar todos os componentes curriculares ao mesmo tempo.

Outro diferencial do PROEJA é que o aluno pode ingressar o ano todo, pois o edital é em fluxo contínuo.

Resumo do Curso

PROEJA – Assistente Administrativo
Horário das aulas: das 19h às 22h30
Requisitos: 18 anos e Ensino Fundamental Concluído
Início das aulas: a definir (será divulgado quando as atividades voltarem ao normal).

Caso queira saber mais informações sobre o PROEJA ou manifestar interesse em fazer o curso pode enviar um e-mail para: proeja.videira@ifc.edu.br