IFC terá acesso gratuito à Biblioteca Digital da Cengage até junho

Escrito por juliana.motta. 3 de abril de 2020, às 12:35

Cengage Learning, uma editora internacional que oferece soluções de aprendizagem adaptadas ao redor do mundo, liberou acesso gratuito a sua Biblioteca Digital, que conta com acervo de e-books com cerca de 1.100 obras, nacionais e importadas, em diversas áreas do conhecimento. Esse acesso ilimitado estará disponível para toda a comunidade do Instituto Federal Catarinense (IFC) até 30 de junho de 2020.

Estudantes e servidores poderão usufruir do acesso online e offline, e de todas as funcionalidades da plataforma, que auxiliarão as atividades de ensino remotas. Para acessar a plataforma, os usuários deverão observar que há a necessidade de uma chave de pesquisa (senha), que será enviada pelo próprio campus por e-mail.

A base de ebooks fica hospedada na Vital Source. Para a leitura on-line, não precisa baixar nenhum aplicativo. Contudo, no primeiro acesso, o usuário precisa preencher um breve cadastro para ter acesso a uma série de ferramentas ofertadas.

Durante a semana, o Sistema Integrado de Biblioteca (SIBI) e toda equipe das Bibliotecas enviará novos materiais e ferramentas de acervo bibliográfico digital para contribuir com as aulas e estudos dos alunos do IFC.

Passo a passo:

1 – Clique no link a seguir

2 – Clique em Primeira vez aqui? Começar:
3 – Digite seu e-mail
4 – Complete com os dados solicitados e crie a conta
5 –  Vá para próxima página e digite a CHAVE de acesso (enviada pela Biblioteca por e-mail)
6 –  Agora basta escolher o livro que lhe interessar:
7 – Clique em começar a ler!
8 – Aceite os termos e condições
9 – Na lateral tem o sumário do livro, pode pesquisar o assunto por ali:

*Texto: Cecom/Campus Blumenau, com informações da Cengage

**Arte da capa: Pixabay