Pais e servidores do IFC ajudaram 40 pessoas com “Vakinha Online”

Escrito por juliana.motta. 8 de maio de 2020, às 16:00

A Associação de Pais e Professores (APP) do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, promoveu uma ação social com o objetivo de ajudar estudantes e seus familiares que estejam passando por dificuldades financeiras no período de quarentena.

Nesta primeira etapa realizada no mês de abril 64 pessoas entre pais e servidores do Campus Videira deram sua colaboração em dinheiro. A Vakinha conseguiu arrecadar R$ 5.485,00 dos quais R$ 2.100 já foram usados para distribuição de vales em dinheiro ou para compra de cestas básicas.

A vice-presidente da APP, servidora Eliana Silva, explica que 10 estudantes do Campus foram contemplados no mês de abril e com isso cerca de 40 pessoas foram beneficiadas já que os donativos destinaram-se aos estudantes e seus familiares.

Para o mês de maio há em caixa o valor de R$ 2.996,96 (valor já descontado as taxas de manutenção da plataforma vakinha) que poderá ser destinado aos estudantes que entrarem em contato com o IFC.

O IFC orienta para que os estudantes que estejam passando por dificuldades entrem em contato pelos e-mails sisae.videira@ifc.edu.br ou juciara.cordeiro@ifc.edu.br para conversar a respeito de sua situação.

A APP agradece a todos que colaboraram com a vakinha!

Texto: Cecom Videira