Em parceria com a UFSC Curitibanos IFC convida a comunidade a compartilhar manifestações artísticas

Escrito por juliana.motta. 19 de junho de 2020, às 11:57

Desde 04 de maio o IFC Videira está em parceria com a UFSC Curitibanos no projeto “A partilha do sensível: em tempos de pandemia”. O projeto foi criado e é coordenado coordenado pelo psicanalista e psicólogo educacional da UFSC Curitibanos Lucas Emmanoel de Oliveira.

Visando estimular os alunos do IFC a participarem de ações como esta a psicóloga do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, Danieli Vieceli, firmou parceria com o psicólogo Lucas Emmanoel de Oliveira para que o IFC participe do projeto em conjunto com a UFSC. “Sabe-se que a música e todas as formas de manifestações artísticas são benéficas para a saúde mental das pessoas, por isso decidimos abraçar este projeto”, explica Danieli.

A ideia é que alunos, servidores ou funcionários terceirizados enviem um vídeo com músicas ou declamação de poesias. Com a parceria os materiais produzidos pela comunidade do IFC serão postados nas redes sociais da UFSC Curitibanos e da mesma forma os materiais produzidos pela comunidade da UFSC serão compartilhados nas redes sociais do IFC Videira. As postagens estão programas ocorrer todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 20 horas.

O material será postado nas redes sociais:

IFC Campus Videira

Facebook @ifc.oficial.videira e Instagram @ifc.oficial.videira

UFSC Curitibanos:

https://www.facebook.com/UFSCCuritibanos/ e @ufsccuritibanos.

1) Produzir uma poesia;

2) Recolher alguma poesia já consagrada;

3) Produzir de um vídeo (na posição vertical) com a declamação (pausada e clara) de uma poesia, a qual pode ser inédita ou consagrada.

4) Produzir um vídeo (na posição vertical) musical, cantando alguma canção ou executando uma música instrumental.

Quanto aos vídeos, se possível, envie-os pelo Google drive:

1) Faça o upload do arquivo;

2) Clique com o lado direito do mouse, ou clique no arquivo;

3) Clique em gerar link compartilhável;

4) Envie o link obtido com as informações solicitadas para o e-mail da coordenação do projeto;

Como fazer:

Envie o material para o e-mail: danieli.vieceli@ifc.edu.br com os seguintes dados:

1. Nome completo;
  2. Profissão ou função (se for integrante do IFC Videira);
  3. Nome da poesia ou da música;
  4. Nome dos autores da poesia ou da música;

Para conhecer mais sobre a origem do projeto, abra o link: http://assistenciaestudantil.curitibanos.ufsc.br/projeto-partilha-do-sensivel/.

Texto: Cecom Videira e UFSC Curitibanos