Pais e responsáveis podem acompanhar vida acadêmica dos filhos pelo sistema SIGAA (Portal Familiar)

Escrito por juliana.motta. 24 de junho de 2020, às 12:45

O SIGAA é um dos canais oficiais de comunicação do IFC Campus Videira com os estudantes, pais e responsáveis. O IFC destaca a importância do acesso pelos pais/responsáveis ao Sistema SIGAA, onde está disponível o acesso ao Portal Familiar.

O IFC identificou que muitos pais/responsáveis nunca acessaram ou não acessam regularmente o sistema. Para auxiliar no acesso ao sistema o IFC criou um passo a passo. O procedimento é simples, basta realizar um autocadastro para receber as notificações enviadas pela Instituição. Com isso as famílias podem acompanhar de forma mais próxima e eficiente a vida acadêmica dos filhos.

No Portal Familiar os pais podem acessar o boletim escolar, comunicados gerais, histórico acadêmico, declaração de vínculo, disciplinas matriculadas, frequência entre outros.

Dúvidas referente ao acesso ao Portal Familiar podem ser encaminhadas para: registroacademico.videira@ifc.edu.br