Professor apresenta dados do Coronavírus em municípios da Região do Contestado

Escrito por juliana.motta. 25 de junho de 2020, às 12:28

O professor de Matemática do IFC Campus Videira, Carlos Roberto da Silva, elaborou um gráfico em que evidencia a quantidade de casos confirmados de Coronavírus acumulados por 100 mil habitantes e também a letalidade dos casos em porcentagem.

O professor explica que o trabalho vem ao encontro das aulas de Matemática relacionadas ao conteúdo de Estatística que foram trabalhados com estudantes dos terceiros anos do curso de Informática Integrado ao Ensino Médio.

O objetivo é ensinar técnicas de apresentação de dados por meio de animações gráficas, além de buscar atualizar e conscientizar a população sobre a situação de disseminação do vírus na região.

“Para a elaboração dos gráficos foram utilizados os dados do Ministério da Saúde que são atualizados diariamente. Para apresentação e animação foi feito o uso de aplicativos do site Flourish que permite a elaboração de gráficos como este”, explica o professor.

Gráfico com dados do acumulado por 100 mil hab em municípios do Contestado

ACESSE:

Site: https://flourish.studio/

Além da apresentação em vídeo os gráficos também podem ser mais facilmente visualizados diretamente no site por meio dos links:

Dados da região do Contestado: https://public.flourish.studio/visualisation/2889310/

Dados em Santa Catarina: https://public.flourish.studio/visualisation/2595543/

Dados de letalidade: https://public.flourish.studio/visualisation/2806501/