Nota de solidariedade às vítimas do tornado

Escrito por juliana.motta. 17 de agosto de 2020, às 15:15

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, manifesta solidariedade a todas as pessoas atingidas pelo tornado que assolou parte dos municípios do meio-oeste catarinense na última sexta-feira (14), em especial aos municípios de Tangará e Ibicaré.

O tornado atingiu as cidades deixando casas, empresas e propriedades rurais destruídas. A prefeitura de Tangará ainda trabalha no levantamento completo dos estragos, mas estima que 80% das empresas da cidade tenham sido afetadas.

Dirigimos nossa profunda solidariedade aos estudantes do IFC que residem nestas cidades e desejamos pronto restabelecimento a todos.

Para os servidores, estudantes e comunidade em geral que desejarem ajudar é possível fazer doações diretamente no Ginásio de Esportes de Tangará ou no Corpo de Bombeiros de Videira, que irá reunir as doações de levar no final do dia. Confira os itens de maior necessidade:

– Toalhas de banho;

– Cobertores e roupas de cama;

– Água potável e alimentos não perecíveis;

– Itens de higiene pessoal e limpeza;

– Materiais de construção.

Instituto Federal Catarinense – Campus Videira