Inscrições abertas para Projeto Alunos Conectados

Escrito por juliana.motta. 23 de abril de 2021, às 18:37

Até 9 de maio, o Instituto Federal Catarinense (IFC) receberá inscrições dos interessados em receber o chip/pacote de dados disponibilizado pelo projeto Alunos Conectados. Podem se inscrever todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos, educação de jovens e adultos, superiores e pós-graduação do IFC, em vulnerabilidade socioeconômica com renda bruta per capita familiar de até 1,5 salários mínimos (R$1.650,00 para cada membro do grupo familiar).

Conforme o Edital 30/2021, o projeto ‘tem por finalidade proporcionar ao estudante condições de acesso à internet para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades escolares presenciais devido à pandemia decorrente da Covid-19, assim como no período de reposição das aulas’.

“Este edital é para atender novos estudantes. Quem já é atendido pelos editais anteriores do projeto não precisa se inscrever novamente. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com o seu campus, preferencialmente através dos e-mails indicados no item 6.16 do Edital”, orienta Iara Mantoanelli, coordenadora-geral de Políticas e Programas Estudantis no IFC.

Acesse aqui o Edital 30/2021 e confira todos os pré-requisitos para participar. As inscrições serão recebidas pelo formulário digital disponível em no site do IFC.

Sobre o projeto: Alunos Conectados que tem como objetivo a disponibilização e monitoramento de chip/pacote de dados, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), para estudantes dos Institutos Federais (IFs) e Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). O Projeto é uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Projeto Alunos Conectados
Inscrições: até 9 de maio de 2021