Proeja está com inscrições abertas para disciplinas de química e inglês

Escrito por juliana.motta. 21 de maio de 2021, às 10:38

Jovens e adultos que desejam voltar a estudar podem se inscrever no ensino médio profissionalizante (Proeja) do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira. Em maio terão início duas disciplinas, a de química no dia 10/05  (aulas às segundas e quartas-feiras) e a disciplina de inglês, no dia 28/05 (aulas às sextas-feiras).

Em abril, o IFC iniciou a primeira turma do Proeja, que oferece ensino médio noturno com qualificação em assistente administrativo. Ao ingressar neste curso o aluno pode optar por fazer quantas disciplinas quiser, adequando suas necessidades de horário e de aprendizagem. Ou seja, quem quiser pode cursar apenas uma ou duas disciplinas ou pode cursar todos os componentes curriculares ao mesmo tempo.

Para ingressar no curso é necessário ter 18 anos ou mais e já ter concluído o ensino fundamental (atual 9º ano, antiga 8ª série). Tanto as inscrições como o curso são gratuitos.

São oferecidas 35 vagas por disciplina e não há prova de seleção. Caso o número de inscrições seja superior ao número de vagas oferecidas será considerada a ordem de recebimento das inscrições.

O objetivo do curso é “promover a inclusão social de jovens e adultos que não tiveram acesso à educação na idade própria, proporcionando condições para que constituam sua cidadania e possam ter acesso à qualificação profissional, com possibilidade de inserção no mercado de trabalho ou melhoria na sua condição de sujeito trabalhador”.

Em função da pandemia as aulas iniciam à distância, mas o curso é presencial e quando a situação sanitária se normalizar as aulas serão oferecidas das 19h às 22h30.

Inscrições

Para se inscrever o candidato deve preencher a ficha de inscrição (disponível no anexo I do edital 002/2021) e enviar a ficha preenchida e os documentos para o e-mail matricula.videira@ifc.edu.br. É necessário enviar foto do RG, CPF, histórico escolar, foto 3×4 e certidão de quitação eleitoral.

Além disso, as mulheres devem apresentar carteira de vacinação comprovando a vacina contra rubéola e os homens devem apresentar certificado de reservista. Candidatos estrangeiros precisam apresentar o visto e candidatos com deficiência ou condição específica de aprendizagem devem apresentar laudo médico.

Acesse o edital 002/2021 (a ficha de inscrição é o anexo I do edital)

Para mais informações:
E-mail: proeja.videira@ifc.edu.br /