Início das aulas para calouros e veteranos

Escrito por juliana.motta. 3 de março de 2022, às 15:37

A partir de março de 2022 o IFC retoma as aulas de modo 100% presencial. Confira o cronograma de início das aulas para cursos de Ensino Médio, Técnicos Subsequentes e Cursos Superiores.

Ensino Médio Integrado
Agropecuária, Eletroeletrônica e Informática
1ºs anos – 08/03
2ºs e 3ºs anos – 09/03

* Os alunos dos terceiros anos de Eletroeletrônica, no primeiro semestre letivo de 2022, não terão aula nas quartas-feiras. Portanto os terceiros anos de Eletroeletrônica iniciarão o ano letivo 2022 no dia 10/03/2022.

Cursos Técnicos Subsequentes (pós-médio)
Agropecuária, Eletrônica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho Veteranos e novos alunos – 08/03

Cursos Superiores
Agronomia, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação e Pedagogia

Veteranos – 8/3
Novos alunos – 14/03, exceto calouros da Ciência da Computação, que iniciam 23/03

Comprovante de vacinação

O Instituto Federal Catarinense (IFC) irá exigir apresentação de comprovante de esquema vacinal completo contra a Covid-19 para permitir o acesso de estudantes, servidores, trabalhadores terceirizados e demais visitantes às suas dependências físicas, conforme Portaria Normativa nº 05/2022 (clique para abrir o documento)

O objetivo da norma é garantir a segurança sanitária não só da comunidade acadêmica do IFC, mas também da sociedade em geral, especialmente com a retomada da totalidade das atividades presenciais a partir do início do ano letivo de 2022.

Serão aceitos como comprovante de vacinação os seguintes documentos oficiais:

• Carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS;
  • Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira.
  • Eventuais outros documentos oficiais comprobatórios de vacinação.

O fluxo para recebimento e guarda dos comprovantes de vacinação, atestados médicos e/ou comprovantes de teste negativo para Covid-19 serão informados em orientações complementares.

O uso da máscara continuará sendo obrigatório.

Dúvidas, podem ser enviadas para  3533-4940.

Bom retorno a tod@s!