Inscrições abertas para Auxílio Financeiro para Eventos e Visitas Técnicas

Escrito por juliana.motta. 6 de abril de 2022, às 14:42

O programa de Auxílio Financeiro para Participação de Estudantes em Eventos e Visitas Técnicas do IFC está com inscrições abertas. O projeto tem como objetivo incentivar a participação dos discentes em feiras, conferências, campeonatos e simpósios (entre outros) de natureza acadêmica, científica, tecnológica, cultural e esportiva realizados durante o ano de 2022, por meio da oferta de recursos financeiros para hospedagem, alimentação, transporte e ingresso/inscrição nos eventos.

Os interessados podem solicitar o Auxílio para participação por meio da comissão de análise de propostas constituída em cada um dos campi do IFC. Os estudantes têm à disposição quatro categorias:

• apresentador de trabalho;
  • delegado, para representação estudantil em evento de formação, dentre outros, promovido por grêmios escolares, centros acadêmicos e diretórios estudantis;
  • representante estudantil do IFC em eventos institucionais ou  externos;
  • participante de jogos escolares, olimpíadas do conhecimento e eventos culturais.

Os detalhes para inscrição em cada uma das categorias estão disponíveis no Edital nº19/2022, que rege o processo. O documento contém todos os detalhes sobre o Auxílio — como a documentação necessária para participação, os critérios para seleção de propostas e os procedimentos de prestação de contas por parte dos contemplados.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL DE AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS.

A data limite para apresentação de propostas é 09/10. Após essa data, será realizada uma redistribuição do orçamento disponível para o auxílio; em caso de saldo positivo, haverá uma nova admissão de propostas, com data final em 09/11.

Mais informações estão disponíveis com as comissões de análise de cada campus ou por meio do e-mail assuntos.estudantis@ifc.edu.br.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana